Foto: Grêmio Estudantil do Instituto Farroupilha
A quarta-feira é de mobilização em universidades e institutos federais. Em São Vicente do Sul, estudantes, servidores e professores do Instituto Federal Farroupilha realizaram um protesto na manhã de hoje em frente a Praça Matriz.
O ato é contra o corte de 30% do orçamento da educação superior e reuniu professores, servidores e estudantes. Por volta de 8h30min, o grupo de deslocou do IFFar em direção ao centro da cidade. Às 9h, começaram uma série de atividades culturais que envolvem música e dança.
Comunidade universitária da UFSM protesta contra cortes na educação
O presidente do Grêmio Estudantil do Instituto, Eduardo da Silva de Paula, destacou a participação de diferentes órgãos no protesto. Segundo a organização, cerca de 300 pessoas estavam reunidas.
- A união faz a força. Não é só o Grêmio Estudantil, tem o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e os diretórios acadêmicos apoiando - falou o estudante.,
Mais de 80 escolas e comunidade escolar da UFSM aderem à Greve Geral da Educação
A partir das 14h, a mobilização será novamente na sede do Instituto, onde será discutido a Reforma da Previdência e os cortes da educação. A discussão faz parte da Semana Acadêmica e fica a cargo do curso de Tecnologia em Gestão Pública.